UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres

A campanha lançada pela OMS procura prevenir e eliminar a violência contra o sexo feminino em todo o mundo.

“Treinar o cérebro com jogos e uma mudança nos hábitos alimentícios ajudam a manter jovem a sua memória. Confira a seguir alguns alimentos que vão lhe ajudar:

Segundo o estudo realizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselsfisz, com o apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) e do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA), só em 2011 mais de 4,5 mil mulheres foram assassinadas no Brasil.

Os dados publicados no Balanço dos atendimentos realizados em 2014 pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), revelam que o 43% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente, e o 35% semanalmente.

Com a finalidade de eliminar a violência contra as mulheres e meninas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou em fevereiro de 2008 a campanha UNA-SE. A ação conjunta a nível mundial pretende finalizar 2015 com cinco objetivos atingidos em todos os países:

  • 1. Adotar e fazer cumprir leis nacionais para combater e punir todas as formas de violência contra mulheres e meninas
  • 2. Adotar e implementar planos de ação nacionais multissetoriais
  • 3. Fortalecer a coleta de dados sobre a propagação da violência contra mulheres e meninas
  • 4. Aumentar a consciência pública e a mobilização social
  • 5. Erradicar a violência sexual em conflitos

Como parte dos eventos realizados para alcançar os objetivos, a OMS e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) convidam as pessoas todo dia 25 do mês, o Dia Laranja, a debater, ampliar e se mobilizar pela eliminação da violência contra o sexo feminino.

A Real Life presente na convenção Hapvida em Fortaleza

A equipe em Fortaleza.

Neste final de semana (15 e 16 de agosto), o Hapvida Saúde promove a Convenção Comercial, em Fortaleza. O encontro reunirá os gestores dos setores Comercial, Relacionamento e Marketing dos 11 estados do Norte e Nordeste em que o plano atua. O objetivo, além de integrar os executivos que trabalham em diferentes praças, é discutir as melhores práticas de mercado, o cultivo de um bom relacionamento com os clientes e traçar estratégias comerciais para este ano.

O evento contou com a presença dos nomes mais fortes da empresa, como os irmãos Jorge Pinheiro e Candido Pinheiro Júnior, respectivamente, presidente executivo e vice-presidente do Hapvida.

Não achou o plano certo?

Diga-nos qual o plano mais indicado para você!

Fale com a Hapvida Natal